domingo, 20 de maio de 2007

sou oficialmente alentejaaana

Finalmente voltei a coimbra sem estar doente, mas o cansaço e as novidades da ultima semana impedem-me de regressar para perto da minhas doces sopeiras de braga... snif...snif. Ainda por cima tenho montes de cenas p a bia!!!
O gajo-atrelado mudou-se repentinamemnte esta semana para o alentejo!!! ligaram-lhe na 6a de tarde a dizer ah e tal começa a trabalhar em Elvas na 2a... O QUÊ???? Como assim começa a trabalhar em elvas daqui a dois dias?! Gerande confusão!!! mudou-se à pressa para o meu quarto e lá ficamos nós! Agora tenho q procurar um ninho de amor algures entre évora e elvas (que fica a 90 km) e despejar rapidamente a casa de coimbra... enfim: é oficial, deixei de viver na minha terra (que estranho... mesmo estranho!). por causa deste caos n consegui ir ai matar saudades, sorry, tenho mesmo pena.
O emprego do atrelado é 1 estágio de 1 ano na biblioteca, sem férias, e já lhe disseram (agora que ele já foi p lá) q a camara n quer contratar mais ninguem :( Como teve que rescindir o contrato c a escola n vai poder dar aulas este ano nem no proximo. Depois logo se vê, o ensino tb nao era garantido...
tenho o meu menino comigo, o que é muito muito bom. para a semana fazemos anos: 11!
EhEhEh.
Estou a adorar viver no alentejo!!! É muito muito zen... E estou a gostar mt de viver c as raparigas e com a cadela galga (Ava) e com os meus cinco gatos (boris, tobias, mia- que é um gato e não uma GATA MARIANA!!!, iris, buda). As gajas são mesmo fixes, muito espontaneas, adoram animais e a natureza com eu, gostamos da mesma musica, falamos tanto que parecemos umas gralhas, vamos juntas aos inumeros concertos e peças de teatro que existem em évora. vai-me custar sair de lá, pq estamos a dar-nos mt bem, mas vai ser muti muito muito bom voltar a viver com o meu querido!!! tenho fotos p vos mostrar mas ainda naaaa as tenho no pc. e vai custar-me sair de évora que é uma cidade fantastica para viver: parece uma aldeia em ponto grande! super calma, as pessoaas são simpaticas e relaxadas, tem montes de passarinhos e cegonhas, não há transito, as casas são todas lindas (como aquela em que vivo)com arcos árabes, paredes brancas. e por outro lado tem apenas as coisas boas das cidades: actividades culturais sem fim, um ou 2 supermercados para desenrascar, muitas lojas de artesanato, e 2 ou 3 lojas de roupa para o pessoal não ficar nu. e não há nenhum cerntro comercial!!!! É mesmo uma aldeia em ponto grande. E se fores a uma padaria comprar pão às cinco da tarde já não há, só se fores ao pingo doce!! É de rir! Parece coimbra há 20 anos atrás!
Ah... e afinal há água no alentejo: chama-se barragem do alqueva!!! e tem água até perder de vista, lindissimo, apesar de surreal! Lagos imensos com sobreeeeros e oveeelhas ao pé, parece que naaa faz sentido. alentejo com monte secos e planicies sem fim e de repente, água, água, água... surreal!
Adoro-vos, tenho saudades, venham visitar-me!!!

beeem, mee moris, a gaja aleentejaaaana teeem saudadeees e adora-vos! até daqui a 15 dias

3 comentários:

caxineira disse...

E internet nesse fim do mundo nããã há!!!

Ranhoca disse...

ÑAO!!!!

borboleta disse...

Mininas, como este ano as coisas andam complicadas do ponto de vista financeiro, e à falta de locais de férias....já sabemos onde ir....temos cama, comida, visita guiada....enfim...ÉVORA...aí vamos nós!!!!!!!(vê lá se só mudas depois de agosto!!!!!!)