Costumamos dizer "Ano novo, vida nova", confesso que gosto de um adágio que empurra a malta para a frente!! Não penso nele como uma modificação total da vida anterior, mas antes como uma espécie de sacudidela pelas coisas menos boas que o ano nos deu... este ano, como devem calcular, tive a minha dose de fim de ano horribilis... parecia uma malapata viscosa e gonhenta que se tinha agarrado a mim! Portanto, agarrei-me com todas as forças ao meu adágio... a verdade é que não me valeu de muito, ainda o ano não tinha completado os 9 dias (na verdade era uma criança) e lá veio a malapata viscosa ao ataque!
A minha querida gatinha, que nasceu no gavetão do quarto do meu irmão, que estudava comigo, que se zangou comigo quando vim morar para Braga e se vingava nos meus pertences que ficavam no quarto, que sabia o dia em que o meu irmão chegava da tropa, que corria desenfreadamente sempre que lhe colocavamos uma coleira com campainha, que subia nas cortinas da sala como se disso dependesse a vida dela, que miava para entrar e depois me desesperava a miar para sair a horas pouco próprias para noctívagos... e se a lista continuasse, fazia um post interminável. No alto dos seus 18 anos de acompanhamento já pouco nos ligava e procurava essencialmente o conforto de um lugar quentinho onde se pudesse enroscar sem ninguém a chatear... foi um dia muito triste... mais triste por pensar que morreu sozinha depois de tanta companhia que nos fez!
Depois disto o ano bem que podia deixar-me descansar um bocado, mas a porca da malapata persegue-me... o Pedrinho está doente desde segunda e ainda não melhorou...alguém me faz uma reza que impeça esta coisa de nos perseguir!!!!Acendam velinhas, façam macumbas boas, sei lá... mas deslarguem esta coisa de mim!!!!
4 comentários:
Oh carlinha, se precisares de alguma coisa avisa!!!!mm que seja para esgotar assunto ou falar de trivialidades para não pensar muito das coisas más...olha...em relação ao azar, bem que me arrependo de não saber fazer akela cena do mau olhado, se não fazia só para ver se isso te passava!!!!
essa tristeza e essa angustia... todas passámos por isso e todas sabemos como dói e é devastador...
Mas ainda assim, há q manter o optimismo!! vais ver q o resto do ano vai correr bem... E as doenças das crianças fazem parte do dia-a-dia! Não é gosma colenta, é a naturalidade das coisas! daqui a 2 anos passa!! lol
Já não ia ao "amor e aldeia" há imenso tempo, não tinha lida o post da pati, nem o da rute, nem o da carla...para não falar do da Sónia, que é sem dúvida o mais intenso com a sua frase sobra a banheira de hidro! :P
Vocês são tão lindas, meu deus!!! :)
Vc ama animais??Então temos algo em comum! Visite nosso blog:www.bichosmimos-teresina.blogspot.com, comente, faça sugestões. Mi-Aubraços!!
Enviar um comentário