quarta-feira, 12 de maio de 2010

licença papal

Enquanto aguardamos notícias da egípcias (Mia... eu é que devia ter ido contigo... eu que desenhei aquile lindo traço ao qual tu respondeste "esfinge!"...) aqui vão umas ideias soltas e ...claro está... meio loucas. Assim com'á assim...apetece-me ser meio louca!
Ontem estava a assistir ao final da missa papal em Lisboa e ... ocorreram-se uma série de ideias...aviso já foi um momento de inspiração momentâneo após um dia muuuiiiittoooo cansativo. Já sabem como eu fico inspirada quando o cérebro pará...certo?:
1. Ser Papa deve ser lixado... ou isso ou avisam logo o candidato a Papa que para o ser tem de começar a ter um aspecto pouco saudável, envelhecido e acabado... tipo perfil ideal...tão a ver? É que..porra... o Ratzinger, quando era Ratzinger tinha um ar meio nazi... tão a ver quando o Lombroso falava das características atávicas? Aqueles olhinhos pequeninos e de esguelha...hummm não enganam ninguém... para além disso na fase Ratzinger exibia uma saúde de ferro...não tremelicava nem tinha nenhum marmanjo a ladear as suas pisadas com medo que a qualquer momento o Rats se espalhasse no chão!!!! Quando mudou para a era Bento XVI ficou velho e acabado... será critério de escolha ou serão os padres pedófilos a chagar a santa paciência e sapiência do velho senhor? Bem, fica a minha dúvida!!
2. Men... i quê com aqueles BTT's (vulgo sapatos) Vermelhos?! Era alguma homenagem ao Benfica ou um sentido de humor papal desconhecido? BTT loucos!!! Não sei se tão a ver o Papa com a sua vestimenta branquinha e amarela a passear uns BTT vermelhos...aquilo sobressai como tudo... era ver os benfiquistas felizes da vida... a moda já deve ter chegado ao vaticano... A verdade é que deve ser uma chatice ter de usar bibes de várias cores de acordo com os dias do ano!!! Imagem ter de usar Bibes para o resto da vida... a única maneira de mostrar alguma personalidade é abusar nos sapatos. Embora talvez fosse mais louco usar umas sapatilhas de skater ou umas all star com o simbolo da paz e assim todas coloridas...brutal!!!
3. Mas que cena é aquela dos seguranças? Viram os modelitos?? Come-se bem no Vaticano!!! Será que por lá pecam com os olhos? Apre...
4. Não sou particularmente religiosa...provavelmente mais do que vocês julgam...mas tendo em conta que sou das caxinas...pelos critérios de lá sou uma herege! Mas... confesso que me emocionou a morte de JP II... não sei se por ele ser um velhinho com ar muito simpático ou se isso tem afinidades com as minhas raízes inegavelmente católicas... a verdade é que não consigo ficar indiferente aquela alegria desenfreada dos velhotes por estarem a 3 km do Papa, mas ainda assim estarem a pisar o mesmo chão que ele. Não pela adoração...porque sinceramente acho um pouco patética essa coisa da adoração...mas pela emoção! Convenhamos que os velhotes se alegram por dá cá aquela palha... eu se fosse velha ria-me histéricamente todos os dias só para dar graças a Deus por estar viva... um dia é mais um dia! Mas é uma alegria diferente... estilo...ouvir os Sigur Rós ao vivo pela primeira vez!!! lembram-se da emoção? e os Radiohead? Fónix... foi ou não foi aquela emoção!! pronto... é isso eu emociono-me com a emoção dos outros!!

Fico a aguardar noticias egípcias...

5 comentários:

Ranhoca disse...

ó miúda, deixa-a droga, que isso passa-te!!!

caxineira disse...

e o Emir...que tal?

borboleta disse...

tens de nos contar que droga maluca é essa que nós também queremos?????mais um bocadinho e vês una anõeszinhos a passear...

Unknown disse...

Quem é o Emir? Contem-me tudo!!Se te percebo, Carlotas, eu já cheguei a ficar emocionada com equipas que detesto a ganharem, só por perceber a emoção no rosto de uma multidão...somos gajas, é o que é!

caxineira disse...

o Emir Kusturica...não fiques com ideias...lol